NiTfm live

Música

Lisboa vai receber concertos gratuitos de Natal por toda a cidade

De Alvalade ao Beato, passando por Arroios, Lumiar, Olivais ou a Baixa.
Dezembro é um mês de animação pela capital.

A autarquia já apresentou a programação para a edição deste ano do Natal em Lisboa — o ciclo de concertos gratuitos que servem para celebrar o espírito natalício em várias igrejas e outros espaços. De Alvalade ao Beato, passando por Arroios, Lumiar, Olivais ou a Baixa, são muitos os bairros da capital portuguesa que estão incluídos.

Vai haver gospel, música clássica e coros a tocar em sítios como a Sé de Lisboa, a Basílica de Nossa Senhora dos Mártires, a Sala do Arquivo dos Paços do Concelho, a Igreja Paroquial de São Bartolomeu do Beato, a Igreja de Santo Eugénio, a Igreja de São Jorge de Arroios, o Teatro São Luiz e o Aeroporto Humberto Delgado.

Além disso, várias outras comunidades religiosas estarão envolvidas nesta iniciativa. Por exemplo, a União Budista Portuguesa vai promover duas sessões de iniciação à meditação no Cinema São Jorge.

Já a Comunidade Hindu de Portugal vai ter um workshop de gastronomia indiana e um espetáculo próprio de música e dança. Já a Comunidade dos muçulmanos Shia Imami Ismaili terá um concerto de música de inspiração muçulmana, árabe e medieval.

A programação também inclui visitas guiadas e atividades pensadas para os miúdos. A entrada é gratuita para todas as iniciativas. O programa completo, que se estende ao longo do mês de dezembro, pode ser consultado no site da Cultura na Rua.