NiTfm live

música

Lisboa recebe vários concertos grátis de música clássica

É a quarta edição do festival Sons pela Cidade e começa já este domingo, 13 de janeiro, em Arroios.
Todos os concertos serão dados pela Orquestra Metropolitana de Lisboa.

É uma espécie de Out Jazz, só que em espaços fechados e dedicado à música clássica. O festival Sons pela Cidade está de volta a Lisboa com concertos grátis até ao verão. São várias juntas de freguesia que se juntaram nesta quarta edição do evento. A Capela do Paço da Bemposta, em Arroios, é o primeiro espaço a receber a Orquestra Metropolitana de Lisboa.

O festival arranca este domingo, 13 de janeiro, com o concerto marcado para as 16 horas. Os solistas da Orquestra vão passar obras de Beethoven, Haydn, Stravinsky, Schumann, Brahms ou Schostakovich. O evento é organizado pela Câmara Municipal de Lisboa em conjunto com as juntas de freguesia de Belém, Arroios, Carnide, Lumiar, Santo António, Parque das Nações, São Vicente e São Domingos de Benfica.

Os concertos são de entrada livre e estão sempre limitados à lotação dos espaços. Realizam-se uma a duas vezes por mês, às sextas, quintas e domingos, até 2 de junho. Pode ver as datas completas e os programas no site da Câmara.

O Picadeiro Real, o Centro Cultural Franciscano, o Centro Ismaili, o Antigo Convento da Graça e a Biblioteca Orlando Ribeiro são alguns dos espaços da cidade que recebem os concertos.