Música

Os Jardins do Porto vão ter concertos gratuitos ao fim de semana

A iniciativa “Verão no Jardim” vai acontecer nos jardins da Cordoaria, São Lázaro e Calém a partir desta sexta-feira, 10 de agosto. 

Pode aproveitar para passar os fins de tarde na cidade.

O verão também pode ser aproveitado no centro da cidade, por isso, a autarquia do Porto está a organizar uma série de concertos e atividades nos seus jardins mais emblemáticos. A iniciativa “Verão no Jardim”, que promete levar música até à Cordoaria, São Lázaro e Calém, começa esta sexta-feira, 10 de agosto.

A música nos jardins vai acontecer durante todo o mês de agosto e arranca na Cordoaria, a partir das 19 horas desta sexta-feira. No sábado, 11, as atuações começam às 21 horas e no domingo, 12, vai ouvir-se música a partir das 17 horas. Enquanto os sábados apostam na atuação de vários DJ da cidade, os domingo destinam-se às bandas locais. A ideia é promover os projetos dos artistas da região.

Além da música ao ar livre e do pôr-do-sol como cenário de fundo, haverá um mercado urbano com bares, zona de alimentação e várias atividades especialmente dedicadas aos miúdos. 

A festa continua nos jardins de São Lázaro, a 18 e 19 de agosto, e no Calém, a 25 e 26. A iniciativa está integrada no programa “Verão é no Porto” e foi organizada pela Câmara Municipal do Porto, PortoLazer e Terceiro Piso. As entradas para os concertos são sempre gratuitas.