NiTfm live

Música

O Jardim de Verão volta à Gulbenkian, em Lisboa, com Camané e Sara Tavares

Espetáculos de música ou leitura encenada, é tudo totalmente gratuito.
Jardim de Verão na Gulbenkian.

Durante os dois últimos fins de semana de julho, 20 a 21 e 26 a 28, a Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, volta a receber o Jardim de Verão. O evento acontece todos os anos para celebrar a nova estação. A quarta edição é dirigida a todo o tipo de público e tem 17 propostas, todas ligadas à música e à palavra.

Tudo vai acontecer pelos jardins da Gulbenkian, pelo anfiteatro ao ar livre e pelo grande auditório. O programa arranca ao som do DJ Tiago Santos, dia 20 (sábado), das 14h30 até às 16 horas, altura em que há uma leitura encenada das “Cartas de Calouste Gulbenkian a seu neto”.

No mesmo dia, às 16h30, há um concerto do grupo Gerajazz, no Jardim das Ondas, enquanto às 19 horas é a vez de um espetáculo de Sahar Mohammadi e Haïg Sarikouyoumdjian no Grande Auditório.

No domingo, dia 21 de julho, há mais três momentos: um DJ set com Lady G. Brown, às 14h30; um concerto da escola de jazz do Hot Club, às 16h30; a atuação de Cole Porter com o Coro Gulbenkian, pelas 21h30.

No fim de semana seguinte, um dos grandes destaques será o concerto de Camané com a Orquestra Gulbenkian, no dia 26, sexta-feira, pelas 21 horas, no Grande Auditório. A 27, há mais um DJ set, desta vez de Jungle Julia (14h30), enquanto a companhia Chapitô apresenta o espetáculo circense “Pessoas”, pelas 16 horas. Ainda nesse dia, a cantora Lura sobe ao palco do anfiteatro ao ar livre na companhia de Sara Tavares (21h30).

Para o fim de festa, no domingo, 28, está marcado outro espetáculo do Chapitô, “Clowns”, pelas 16horas. O concerto de The Naghash Ensemble, às 21h30, fecha o cartaz de O Jardim de Verão. De todo o programa, só os concertos de final de tarde e noite têm entrada paga. Os bilhetes podem ser comprados no site da fundação.