NiTfm live

Música

Jamie Cullum anuncia data do novo álbum — e vem apresentá-lo a Portugal

Chama-se “Taller” e será lançado a 7 de junho. O concerto no EDP Cool Jazz está marcado para o mês seguinte.
Jamie Cullum atua a 20 de julho em Cascais.

Tal como já tinha adiantado à NiT numa entrevista em fevereiro, Jamie Cullum vai ter um novo álbum este ano. Chama-se “Taller” e a data de lançamento está marcada para 7 de junho. Um mês depois, mais precisamente a 20 de julho, regressa a Portugal para atuar no EDP Cool Jazz, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.

É um disco de dez temas que tem várias influências de funk, música pop e gospel. “Estou muito orgulhoso e sinto que tem profundidade. Sinto que lhe dei o tempo necessário, apesar de não ter planeado esse tempo. Em vez de ficar obcecado, permiti a mim próprio respirar. As nossas conquistas não são necessariamente sempre conquistas profissionais, passam também pelo tipo de marido que somos, o tipo de pai, o tipo de amigo. Toco em muitas dessas coisas no disco, são tomos temas meus e acho que são muito fortes”, disse na altura o músico britânico à NiT.

A pré-venda do oitavo álbum de originais de Jamie Cullum já está disponível online. Foi escrito e gravado em casa, na área de Buckimgamshire, perto de Londres, no Reino Unido; e no estúdio do amigo e colaborador habitual Troy Miller.