NiTfm live

música

Já pode ver o novo videoclipe de Madonna gravado em Portugal

“Batuka” tem mais de seis minutos e foi gravado com a Orquestra Batukadeiras.
Tem imagens da praia de São Julião.

Depois de “Medelin”, “Crave”, “Dark Ballet” e “God Control”, aí está mais um videoclipe do novo álbum de Madonna, “Madame X”. Foi lançado esta sexta-feira, 19 de julho, na página oficial da cantora no YouTube e com especiais agradecimentos a Dino D’ Santiago. Foi o artista português que lhe apresentou a Orquestra Batukadeiras, as protagonistas dos seis minutos de vídeo gravados em Portugal.

A música chama-se “Batuka” e é inspirada no ritmo do batuque, típico da cultura cabo-verdiana. O videoclipe foi realizado por Emmanuel Adjei e mostra algumas imagens da Praia de São Julião, perto da Ericeira. No início, ainda antes de começar a música, é explicado um pouco da história desta sonoridade.

Madonna falou em exclusivo com a “Refinery29”. A entrevista foi também publicada esta sexta-feira, 19 de julho. A artista explicou que não houve qualquer coreografia encenada. “Fui totalmente inspirada por elas (…) A dança era orgânica e fluída. Apenas as observei a moverem-se e juntei-me a elas.”

O objetivo foi mostrar a história e a força daquelas mulheres. “Faz tudo parte da ideia de Madame X. Viajar para outros lugares, mundos e culturas, experimentando música folclórica diferente.”

Madonna revelou ainda que a Orquestra Batukadeiras vai fazer parte da digressão que passa por Portugal em janeiro de 2020. Vão estar nos espetáculos também fazer de coro nas várias canções que serão apresentadas.

“Elas até dançam no meu espetáculo (…) Vão surpreender as pessoas, o mundo não está preparado.” A digressão começa nos Estados Unidos em setembro. Chega à Europa no início de 2020 com seis concertos em Portugal, nos dias 16, 18, 19, 21, 22 e 23 de janeiro.