NiTfm live

Música

Ivete Sangalo esgota mini Rock in Rio gratuito (e mostra que continua uma bomba)

Milhares de pessoas foram este domingo até à Torre de Belém, em Lisboa. Só 30 mil conseguiram entrar no recinto.
Facebook Rock in Rio Lisboa.

Ivete Sangalo pode vir todos os anos atuar a Portugal que parece que é sempre a primeira vez. A cantora brasileira é uma das artistas mais queridas no nosso País, por isso já era de esperar o cenário deste domingo, 8 de setembro, na Torre de Belém, em Lisboa, no mini Rock in Rio gratuito que por lá aconteceu desde dia 6.

O concerto estava marcado para a noite, mas durante a tarde já centenas de pessoas se junyavam perto do recinto para garantirem a entrada. Ainda antes de Ivete surgir, a organização anunciou a lotação esgotada. Por questões de segurança o espetáculo só tinha capacidade para 30 mil pessoas, por isso muitas delas tiveram de ficar de fora.

Pouco tempo depois, a cantora baiana apareceu em palco e mostrou, mais uma vez e durante quase duas horas, o porquê de tanta cumplicidade com o público. Cantou temas como “Tempo de Alegria”, “Festa”, “Sorte Grande” e “Abalou” e ainda teve tempo para discursar.

Com uma energia inesgotável, Ivete chamou a atenção de todos e pediu respeito pelas pessoas que querem ser livres para amar. “Beijem-se à vontade, abracem-se, sejam felizes porque a vida passa e nós não nos podemos preocupar com o que o outro está a pensar, quando, na verdade, é o outro que condena, que é intolerante. Por isso, como ele não é feliz, não quer que o outro seja. Vamos ensinar o intolerante a amar, a saber como amar e a ser feliz”, disse.

“Gostoso é quando temos a liberdade de poder demonstrar o nosso afeto a alguém”, completou. A brasileira aproveitou ainda o momento para relembrar a primeira vez que atuou no Rock in Rio em Lisboa.

No fim, não saiu do palco sem cantar êxitos como “Beleza Rara”, “Quando a Chuva passar” e “Arere”. 

Recorde-se que o mega festival de música volta ao Parque da Bela Vista em 2020, nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho. Os bilhetes ainda não estão à venda.

Desde que o Rock in Rio se estreou em Portugal, aconteceu um pouco de tudo no evento, desde às medições no terreno no meio do mato ao dia em que a equipa de produção, incluindo Roberta Medina (vice-presidente executivo da marca), teve de largar tudo o que estava a fazer para vender bilhetes da Carris no recinto. Recorde neste artigo 15 histórias épicas dos 15 anos do Rock in Rio em Lisboa.