NiTfm live

Música

Há concertos de 60 artistas para ver em direto nas redes sociais

As atuações do #Homestagefestival estarão disponíveis nas páginas dos músicos.
Luiz Caracol e Gus Liberdade no Festival da Canção este ano.

O #Homestagefestival é um evento online que reúne 60 artistas de 11 nacionalidades e seis países para uma série de concertos que vão ser transmitidos em direto pelo Facebook. As atuações terão cerca de 30 minutos e podem ser acompanhada através da página de cada músico naquela rede social

Pedro Diogo, Luiz Caracol, Sebastião Antunes, Najla Shami, Barry White Gone Wrong, Carlos Alberto Moniz, Rua Direita, Manuel Freire, Francisco Naia e Casuar, Grutera, Maria Vanedi e Valeria Carvalho são alguns dos músicos que vai poder acompanhar ao longo dos próximos dias.

A iniciativa tem como objetivos a sensibilização para a necessidade de ficar em casa e seguir as diretivas da OMS e das autoridades de saúde de cada país neste momento crítico e desafiante a uma escala global“, explicam os responsáveis na página oficial de Facebook, onde vai poder acompanhar as novidades e saber em que dias e horários chega cada atuação.

No entanto, o #Homestagefestival quer também consciencializar a população para “a situação precária vivida pelos artistas e restantes profissionais do espetáculo no contexto atual que se vive por todo o globo”, em que a produção e o acesso à cultura são “ainda mais essenciais”.

Assim, a organização incentiva os espetadores a fazer donativos voluntários e diretos a cada artista através do MB Way, PayPal ou por transferência bancária — os dados estarão disponíveis nas respetivas páginas de Facebook.