Música

Gorillaz lançam duas aplicações de realidade aumentada para smartphone

The Lenz permite descobrir vários segredos espalhados pelo mundo através do scan de ambientes com a cor magenta. “Humanz”, o novo trabalho da banda formada por Damon Albarn e Jamie Hewlett, chega já a 28 de abril.

Enquanto não chega o novo disco “Humanz”, os Gorillaz continuam a entreter os fãs, desta vez com o lançamento de duas aplicações para smartphone que permitem explorar e descobrir vários segredos escondidos no universo de Murdoc, 2D, Russel e Noodle.

Segundo a Warner Music, a Gorillaz App permite visitar vários espaços icónicos da banda (incluindo o antigo Kong Studios, situado em Essex) e ouvir pela primeira vez o novo álbum na Humanz House Party – num evento que convida pessoas de mais de 500 localizações diferentes, desde Tokyo a várias localidades em Portugal.

Através de uma tecnologia que combina o mundo real, realidade virtual e ambientes em 360º — algo que foi utilizado, no início do mês para promover a faixa “Saturnz Barz (Spirit House)” -, os fãs vão poder interagir com uma série de eventos espalhados pelo mundo e que ajudam a contar uma história.

Além desta novidade, os Gorillaz apresentam ainda The Lenz app – uma aplicação feita em colaboração com a Telekom Electronic Beats — que permite a todos descobrir conteúdo relacionado com a banda através de um scan em ambientes com a cor magenta: desde t-shirts, posters, taças e até cadeiras.

As duas aplicações são gratuitas e já estão disponíveis na Play Store e na App store.

Sete anos depois do último trabalho, “Humanz” chega às lojas a 28 de abril.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo