Música

Forever young? Prepare-se para este festival

Love the 90’s reúne alguns dos nomes mais sonantes da música disco dos anos 90.

O festival chega a Portugal em dezembro

Houve um tempo em que a MTV passava em sinal aberto nas casas portuguesas. Nessa época, algures nos anos 90, havia todo um portfólio musical nas bocas dos adolescentes, hoje com 40 anos, crises existenciais e entradas no cabelo. Não eram hinos ao bom gosto, eram músicas que tanto passavam nas discotecas da moda do Algarve como nos carrinhos de choque em Vila Verde. Depois havia aquela frase: “Rhythm is a dancer/It’s a soul companion/You can feel it everywhere”.

É isso mesmo: os Snap!, a banda alemã que passou em loop durante anos na MTV, vai atuar em Portugal. Mas há mais: Corona, a autora de “This is the Rythmn of the Night”, junta-se a Haddaway (lembra-se do “What is Love”?) e aos Ace of Base, da rapariga sueca que cantava “all that she wants is another baby”, entre muitos outros. 

O festival chama-se “Love the 90’s” e chega a Portugal no  dia 1 de dezembro, reunindo pela primeira vez em palco alguns dos nomes mais sonantes daquela década. Além dos já referidos, o cartaz inclui La Bouche (Be my Lover), Ice MC, Culture Beat, 2brothers on the 4th floor, entre outros. E será apresentado por um ícone que aterrou em Porugal nessa época: Iran Costa. Exatamente, o que cantava “O Bicho”, e conta com outra referência das feiras de norte a sul do País: os Santamaria, daquela música “eu sei, tu és”.

Love the 90’s foi um sucesso no ano passado em Espanha. Uma tour que juntou mais de 70 mil pessoas e que este ano terá mais 16 datas, com um nome inesquecível (para quem tem 40 anos, crises existenciais e entradas no cabelo): “Forever Young”.