Música

Fomos descobrir o que há no camarim privado dos Arctic Monkeys no NOS Alive

A banda é a cabeça de cartaz do festival esta quinta-feira, 12 de julho.

A banda toca no mesmo dia que os Nine Inch Nails.
O camarim tem aspeto de altar bizarro.
Vai haver entradas, flores e velas.
A banda tem para escolher entre águas e champanhe.
E ainda há chocolate, fruta e Kleenex Ultra Suave.

Diz a lenda que, nos anos 80, os Van Halen tinham sempre a mesma exigência quando davam um concerto. Queriam uma taça de M&Ms no camarim, mas sem os de cor castanha — pode parecer um pedido no mínimo estranho, considerando que alguém da produção teria de andar com as mãos a remexer vezes sem conta nos M&Ms.

Este é só um exemplo bizarro, mas não demasiado caro, do que algumas estrelas de rock pedem para terem nas suas atuações. Na visita de imprensa ao recinto do NOS Alive, ficámos a saber o que é que os Arctic Monkeys têm no seu camarim privado, que fica num contentor no Passeio Marítimo de Algés, cujas paredes estão completamente cobertas por panos pretos. Consulte a lista de itens do camarim, que não deverá estar completamente fechada, e carregue nas setas para ver mais fotografias.

— 3 águas Fiji

— 1 champanhe Dom Perignon 2006 Reserva

— 4 velas

— Flores (rosas vermelhas e brancas)

— Taça com pétalas

— 1 caixa de Kleenex Ultra Suave

— Travessa com entradas

— Fruta (ananases, bananas, maçãs, uvas, pêssegos e laranjas)

— Chocolate negro Lindt com menta

— Sofá

O grupo britânico é o cabeça de cartaz do festival esta quinta-feira, 12 de julho. Os Arctic Monkeys, que já atuaram várias vezes em Portugal, estão a apresentar o novo álbum, “Tranquility Base Hotel & Casino”, editado em maio. É o primeiro disco desde 2013.

A banda atua no mesmo dia que os Nine Inch Nails, Snow Patrol, Bryan Ferry, Wolf Alice, Khalid, Friendly Fires, Sampha, Jain, Miguel Araújo, Orelha Negra, António Zambujo, Blasted Mechanism e os Paus, entre vários outros. Os bilhetes estão completamente esgotados.