NiTfm live

Música

O festival gratuito dos guarda-chuvas coloridos está de volta a Águeda

Gipsy Kings e Calema são alguns dos que irão atuar nesta edição do AgitÁgueda. O evento tem ainda animação de rua.
Está quase de volta.

Milhares e milhares de guarda-chuvas coloridos a encher as ruas do centro de Águeda. É esta a imagem mais marcante do festival AgitÁgueda — que valeu à cidade do distrito de Aveiro uma distinção na “CNN” como um dos locais mais coloridos do mundo.

O evento, que tem entrada gratuita, está de volta para a 14.ª edição a partir de 6 de julho — sendo que se prolonga até dia 28 do mesmo mês.

Apesar de a instalação artística dos guarda-chuvas, “The Umbrella Sky”, ser a imagem de marca do festival, eles permanecem a colorir o céu até ao final de setembro. É uma forma de atrair pessoas que dinamizam o comércio local, compram peças de artesanato ou provam os petiscos regionais nas 45 tasquinhas que estarão disponíveis.

Algumas das principais atuações de música — entre aquelas que já estão confirmadas — serão as dos Gypsy Kings (6 de julho), Calema (19 de julho) e Vitor Kley (28 de julho).

A programação completa (que pode ser consultada no site oficial da iniciativa) inclui ainda animação nas ruas, arte urbana, atividades de bodypainting, DJ sets e outras performances.