NiTfm live

Música

Esta foi a maior edição de sempre do Festival F

A 6.ª edição do evento registou um grande aumento na afluência face aos anos anteriores.
Volta para o ano.

A 6.ª edição do Festival F, que decorreu de 5 a 7 de setembro, em Faro, foi a mais concorrida de sempre na história do evento. Segundo dados da organização, estiveram presentes 57 mil pessoas ao longo dos três dias, face às 50 mil do ano passado.

Pelo palco desta edição do Festival F passaram nomes como Ornatos Violeta, Carolina Deslandes, António Zambujo, Ana Bacalhau, Fernando Daniel, Capitão Fausto, Linda Martini, Tiago Nacarato, ProfJam, Amor Electro, Mayra Andrade, Blasted Mechanism, e muito mais.

Sexta-feira, 6 de setembro, foi o dia com maior afluência (24 mil pessoas) e o evento esgotado. “Foi um grande sucesso e foi comovente para nós ver um festival exclusivamente de música portuguesa, que não acontece em Lisboa ou no Porto, conseguir juntar quase 20 mil pessoas por dia”, conta à NiT o diretor da Sons em Trânsito (a promotora do festival), Vasco Sacramento.

A novidade de glamping também “correu muito bem”. O festival regressa ao mesmo local no próximo ano nos dias 3, 4 e 5 de setembro. Desta edição fica registado o “nível muito alto” do alinhamento, com destaques para a atuação dos “Ornatos Violeta pelo simbolismo, e que foi transmitido na televisão”.

Carregue na galeria para conhecer as fotografias de algumas das atuações do Festival F.