NiTfm live

Música

Festival F: a melhor música portuguesa ocupa Faro durante 3 dias

Diogo Piçarra, Aurea, D.A.M.A., Salvador Sobral, Dead Combo e Sérgio Godinho são alguns dos nomes do cartaz deste ano.

Aurea é uma das protagonistas do evento.

O Festival F volta a ter um dos melhores cartazes de música portuguesa do ano. Sorte para todos os que vivem perto de Faro ou para aqueles que ainda estão de férias no Algarve por esta altura. A edição de 2018 arranca esta quinta-feira, 30 de agosto, e prolonga-se até sábado, 1 de setembro.

O centro histórico de Faro, que terá vários palcos nas ruas, vai ter nomes como Sérgio Godinho, The Legendary Tigerman, Salvador Sobral, Dead Combo, Rodrigo Leão, Cristina Branco, Raquel Tavares ou os Paus.

Os fãs de hip hop também não vão ficar desiludidos: Piruka, Holly Hood, Slow J, Keso, Papillon, RealPunch, Domi, Sacik Brow, DJ Glue e Bispo são alguns dos representantes do género no festival.

Outros nomes populares que estão no cartaz do Festival F são Aurea, Blaya, Diogo Piçarra, D.A.M.A. e os The Gift. Vai haver ainda espetáculos dos Moonspell, Luís Severo, dos Alexander Search (banda de Salvador Sobral), Kátia Guerreiro, Sean Riley, Filipe Sambado, Surma, Golden Slumbers, Janeiro e Manel Cruz, entre vários outros.

Não perca também a enorme festa da Revenge of the 90’s, às 23h30 de sábado, no Palco Ria by Forum Algarve.

Se gosta de stand up comedy, vai gostar de saber que há uma programação paralela com vários humoristas, como Eduardo Madeira, Guilherme Fonseca, Dário Guerreiro, Hugo Sousa e Jel.

O recinto vai abrir todos os dias às 18 horas e só irá fechar pelas quatro horas da manhã. Os bilhetes diários podem ser comprados por 15€, enquanto o passe geral fica por 40€.