Música

Festival dos Canais traz concertos de Salvador Sobral e Carolina Deslandes a Aveiro

Entre 11 e 15 de julho as ruas da cidade vão estar cheias de espetáculos, instalações cheias de luzes e atividades para os miúdos.

O músico é o primeiro a atuar.

Cinco dias cheios de animação, espetáculos de rua, concertos, instalações grandiosas e festa até de madrugada. É tudo isto que os aveirenses (e não só) podem esperar entre os dias 11 e 15 de julho. É nestas datas que acontece a terceira edição do Festival dos Canais na cidade e o que não falta são coisas para fazer.

Desde espetáculos de teatro, performances, workshops variados, atividades desportivas e até oficinas para os miúdos, os cinco dias de festival vão encher a cidade de animação.

O programa do Festival dos Canais conta também com vários concertos no Cais da Fonte Nova, todos com entrada gratuita. O primeiro a subir ao palco será Salvador Sobral, a 11 de julho. No dia seguinte atua The Legendary Tigerman com a Banda Sinfónica de Aveiro Banda Amizade e a 13 de julho será António Zambujo a animar a cidade.

Carolina Deslandes apresentará os êxitos do seu álbum mais recente, “Casa”, a 14 de julho e o último concerto acontece no domingo, 15, com Miguel Araújo a fechar o festival.

Entre as outras atrações está também a estreia nacional da marioneta Dundu, uma estrutura cheia de luz que vai andar a desfilar pelas ruas de Aveiro. Por fim, há ainda um espetáculo de teatro preparado pela companhia francesa Plasticiens Volants. Chama-se “Um Novo Começo” e será representado às 23h30 de sábado, 14 de julho, após o concerto de Carolina Deslandes.

A entrada em todos os eventos é gratuita e pode consultar o programa completo no site oficial do Festival dos Canais.