NiTfm live

Música

Festas de Lisboa: vai haver um concerto gratuito de homenagem a António Variações

Conan Osíris e Lena D'Água participam. Foi apresentada a programação cultural da cidade para o mês de junho.
O concerto é em Belém, a partir das 22 horas.

Já chegou um dos melhores meses do ano para os lisboetas: junho. Celebram-se as Festas de Lisboa, cuja programação cultural foi apresentada a 21 de maio pela autarquia. A entrada para todas as iniciativas é gratuita.

Um dos maiores destaques é o concerto de homenagem a António Variações — no ano em que vai estrear o filme sobre o músico português —, que vai ocupar os jardins da Torre de Belém a 29 de junho, a partir das 22 horas.

Ana Bacalhau, Conan Osíris, Lena D’Água, Manuela Azevedo, Paulo Bragança e Selma Uamusse vão interpretar temas como “Canção do Engate” ou “O Corpo é que Paga” em conjunto com a Orquestra Metropolitana de Lisboa.

Foi também revelado que este ano o festival Lisboa Mistura vai acontecer na Quinta das Conchas. Al-Qasar, DJ Ricardo Alves, Akua Naru, Mãe Dela e DJ Johnny são alguns dos que vão atuar nesse evento.

O habitual Concurso Sardinhas Festas de Lisboa estará em destaque na exposição “100% Sardinha” — vai poder conhecer melhor as seis vencedoras desta edição no Espaço Trindade. A 22 de junho vai haver o festival Com’Paço, em que bandas filarmónicas de todo o País vão atuar pelos jardins da cidade.

Não perca ainda a programação especial Fado no Castelo. Raquel Tavares e Ana Moura vão tocar, respetivamente, a 14 e 15 de junho no Castelo de São Jorge. Conheça a programação completa no site Cultura na Rua.