NiTfm live

Música

A Festa do Livro volta a Belém (e há um concerto gratuito dos Xutos & Pontapés)

Os D.A.M.A também atuam neste evento, que é promovido pela Presidência da República.
Há cinema, espetáculos e animação de rua.

Desde que Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito Presidente da República, em 2016, que os jardins do Palácio de Belém, em Lisboa — a sua residência oficial — têm acolhido a Festa do Livro, que inclui uma programação mais vasta.

Este ano, o evento acontece entre 29 de agosto e 1 de setembro. Vai haver bancas de dezenas de editoras a vender as suas obras — sejam romances, biografias, thrillers, poesia, livros de auto-ajuda ou culinária, entre outros géneros. É uma espécie de mini Feira do Livro de Lisboa, até porque é organizado em parceria com a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, as Bibliotecas Municipais de Lisboa e a Cinemateca Portuguesa.

A programação inclui ainda concertos dos Xutos & Pontapés e dos D.A.M.A, além de exibições de curtas-metragens e espetáculos, sessões de contos e jogos para os miúdos. A entrada é gratuita para todos e a Festa do Livro pode ser visitada durante este período entre as 11 e as 22 horas. No primeiro dia, 29 de agosto, só abre à tarde — a partir das 18 e até às 22 horas.