Música

DJ Vibe faz 50 anos e quer uma festa com toda a gente

Tó Pereira comemora 50 anos de idade e 35 de carreira numa festa de seis horas.

Vai poder celebrar com o DJ.

Em 2007 foi considerado o 40.º melhor Dj do mundo, ficando à frente de nomes como Daft Punk e The Chemical Brothers. Hoje, dez anos depois, António Pereira, mais conhecido como DJ Vibe, continua a fazer parte desta lista e a representar Portugal pelo mundo fora. São já 35 anos de carreira, que, nas palavras do próprio, “foram bons, mas com muito trabalho”.

Agora que comemora os seus 50 anos de idade, DJ Vibe decidiu organizar uma festa inédita que pretende celebrar os dois marcos e reviver a sua história, no dia 4 de novembro. Chama-se “35v50” e todos estão convidados. “Estou um bocado nervoso, mas é um misto de emoções”, confidenciou o DJ à NiT.

O evento promete ser muito mais do que uma simples festa: vai ter uma duração de seis horas e será apresentado um documentário em curta-metragem sobre a vida de António Pereira, desde a passagem pelo clube Alcântara-Mar até ao Lux, passando pelas várias atuações internacionais. E qual é a sensação de ter um documentário sobre si? O DJ responde que “foi uma boa aventura” e que esta é uma boa forma de as novas gerações o conhecerem melhor.

Ao longo da conversa nota-se o entusiasmo de Vibe sempre que fala na festa que aí vem. “Gosto de dar sempre mais às pessoas além da possibilidade de irem apenas ouvir um DJ”, justifica. Mas não se preocupe porque a música nunca passa para segundo plano: a NiT sabe de fonte segura (que é como quem diz “do próprio”) que pode esperar novas músicas e colaborações nas próximas semanas.

“35v50” é o primeiro espetáculo de uma digressão que vai passar por todo o País. Para se juntar ao DJ nesta festa basta comprar os bilhetes, que se encontram à venda na página de Facebook do evento, e custam entre 15€ e 25€. Depois tem um encontro de seis horas marcado com António Pereira a 4 de novembro no Armazém 16, em Lisboa. Se quiser manter-se a par das novidades pode consultar o site oficial da festa.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo