NiTfm live

Música

Father John Misty lança disco ao vivo para combater a Covid-19

O músico toca acompanhado de uma banda filarmónica — uma novidade na sua carreira.
Tem a palavra o Sr. Josh Tillman

Depois de dois anos altamente produtivos, o reverendo mais cool do mundo da música desapareceu. Pois bem, Father John Misty reapareceu esta segunda-feira, 23 de março, para nos avisar que tem um disco fresquinho para ouvirmos durante estes dias árduos de isolamento — e pelo caminho ainda damos uma ajuda na luta contra os efeitos da Covid-19. É preciso pôr o fresquinho entre aspas: trata-se de um disco gravado ao vivo, ou seja, sem temas em estreia, mas que serve de dose necessária para acalmar a ressaca dos maiores fãs do norte-americano.

Chama-se “Off-Key In Hamburg”, é o primeiro disco ao vivo do músico e está disponível desde o início da semana na página de Bandcamp do artista, em formato digital. Gravado em agosto na Filarmónica de Elba, em Hamburgo, Josh Tillman toca acompanhado da Orquestra Filarmónica de Frankfurt, percorrendo temas que vão do velhinho “Fear Fun” ao mais recente “God’s Favourite Customer”.

Para ouvir os 20 temas de forma ilimitada — em streaming através do Bandcamp ou no próprio computador —, só tem que pagar 9,20€, sendo que pode sempre optar por pagar mais: isto porque se trata de um álbum solidários, cujos lucros revertem diretamente para o Fundo MusiCares Covid-19. Não conseguimos imaginar um plano melhor para os próximos dias de isolamento social.