Música

Eurovision Village: já há artistas confirmados para o palco da Eurovisão no Terreiro do Paço

A festa não se faz só na Altice Arena, no Parque das Nações. No palco junto ao Tejo haverá muita música nacional para ouvir durante uma semana.

Uma semana de festa com muita música no Terreiro do Paço.

Não conseguiu bilhete para nenhuma das noites da Eurovisão na Altice Arena, em Lisboa? Não se preocupe que a festa não se faz apenas no Parque das Nações. A Eurovision Village será montada no Terreiro do Paço e ao longo de uma semana irá receber vários artistas, entre eles alguns concorrentes da edição deste ano do festival. Para já existem nomes portugueses confirmados.

A Eurovision Village acontece de 4 a 12 de maio — dia da final do concurso. Estará aberta das 10 horas à meia noite, todos os dias, com muitas atividades para os apaixonados pelo festival. Logo no primeiro dia, 4 de maio, o palco será estreado pela dupla Beatbombers, composta por DJ Ride e Stereossauro — também vão tocar na final do concurso no Parque das Nações.

A 5 de maio é a vez da editora Discotexas trazer para o palco vários dos músicos que representa. Segundo o “Sapo24”, no dia seguinte, 6, haverá um tributo a Carlos Paião, Simone de Oliveira e às Doce feito por JP Coimbra e Nuno Figueiredo, Moullinex e Nuno Feist. Depois, a 7 de maio, a Banda do Mar atua com o angolano Waldemar Bastos, os brasileiros Marcelo Camelo e Mallu Magalhães e o português Fred Ferreira.

Dia 9 é  vez da Orquestra Metropolitana de Lisboa tocar grandes clássicos europeus e a 11 de maio o palco será partilhado por Orelha Negra e Capicua. As semi finais e a final poderão ser aqui acompanhadas por um ecrã gigante. A restante programação da Eurovision Village deverá ser conhecida nas próximas semanas.

localização, contactos e horários

morada
  • Eurovision Village [ver mapa]
    Praça do Comércio, 1100-148, Lisboa
    1100-148 Lisboa
    localizações
    Lisboa, Baixa