NiTfm live

Música

Rádio no Polo Norte passa de 3 para 40 mil seguidores por causa de Nuno Markl

As redes sociais da Alô Arctic Outpost dispararam depois de o humorista português a ter divulgado no Instagram.
Foi durante uma conversa com Bruno Nogueira.

Esta terça-feira, 31 de março, Nuno Markl falou com Bruno Nogueira sobre a rádio Alô Arctic Outpost durante uma emissão do programa “Como é Que o Bicho se Mexe”. A conversa, transmitida em direto pelo Instagram do humorista teve um efeito inesperado: a pequena estação do Ártico ganhou 40 mil seguidores portugueses de um dia para o outro.

Nuno Markl pediu a todos aqueles que estavam a acompanhar e emissão para seguirem a rádio e o seu locutor, Cal Lockwood, nas redes sociais. O fluxo súbito de ouvintes foi tanto que o servidor da Alô Arctic Outpost caiu e o sistema acabou teve de serr reforçado.

O locutor daquela estação, que até há pouco tempo tinha apenas três seguidores, agradeceu ao português através de uma mensagem no Instagram. “Muito obrigada pelas suas palavras. Dirijo esta estação AM há muitos anos em Longyearbyen. Tem sido mais para mim próprio, uma vez que já ninguém ouve rádio AM”.

“Não tenho conseguido responder a todas as mensagens que chegam porque estou ocupado no ar e a tentar aumentar a capacidade do servidor para chegar a todos os ouvintes”, acrescentou Cal Lockwood.

No Instagram, Nuno Markl afirmou que “nestes tempos de isolamento, esta inesperada ponte Portugal — Polo Norte foi uma espécie de fábula que envolveu muita gente e tornou a solidão menos solitária.”