NiTfm live

Música

Depois do cancelamento, já há data para a emissão especial da Eurovisão

O programa Europe Shine a Light vai homenagear as 41 canções selecionadas em 2020 e que não poderão concorrer em 2021.
O concurso estava marcado entre 12 e 16 de maio.

No dia 18 de março, a Eurovisão anunciou que a edição de 2020 tinha sido cancelada por causa da pandemia global do novo coronavírus. Uns dias mais tarde, a organização explicou que as canções escolhidas para este ano não poderiam concorrer em 2021, mas seriam, em alternativa, homenageadas num programa que não funcionará como competição e que será transmitido em todos os países concorrentes.

Esta emissão especial está marcada para 16 de maio, o dia em que iria decorrer a final, pelas 20 horas e terá o nome Europe Shine a Light. O programa é produzido pela União Europeia de Radiodifusão (EBU) com os holandeses Chantal Janzen, Edsilia Rombley e Jan Smit como anfitriões. Em Portugal, a RTP ainda não confirmou se irá transmitir o programa.

Ao longo da emissão serão apresentadas atuações das 41 canções selecionadas pelos países concorrentes, incluindo Portugal, mas não será possível votar, uma vez que não vai funcionar em formato de concurso. É Elisa quem irá representar o nosso País com o tema “Medo de Sentir”, composto por Marta Carvalho, que venceu o Festival da Canção 2020.