NiTfm live

Música

EDP Live Sessions: vêm aí concertos online grátis de bandas portuguesas

y.azz x b-mywingz, Churky, LOT, Hélio Morais ou Daniel Kemish vão dar concertos em direto na página de Instagram da EDP.
Churky vai atuar.

O mundo vive tempos de exceção por causa da pandemia global do novo coronavírus, por isso quase todos os concertos foram cancelados ou adiados. Felizmente, existe a Internet – que nos dá a possibilidade de assistir em direto a concertos online e completamente gratuitos.

Foi precisamente isso que a EDP decidiu criar. Vêm aí as EDP Live Sessions, um evento que junta várias bandas e artistas portugueses ligados ao EDP Live Bands, o concurso de bandas amadoras que promove a música e o talento nacional.

Nos próximos dias 9 e 10 de abril, quinta e sexta-feira, a página de Instagram da EDP (@edpoficial) vai transmitir, em formato de live stream, seis concertos online de projetos vencedores de edições anteriores do EDP Live Bands e de artistas ligados ao projeto.

Tudo começa pelas 19 horas de dia 9 – Churky atua em direto no EDP Live Sessions. Depois, pelas 19h25, é a vez de Mariana Prista e Margarida Adão darem a conhecer o projeto y.azz x b-mywingz, vencedor da edição de 2019 do EDP Live Bands. Às 19h50 é transmitido o concerto do projeto LOT, uma banda ligada à EDP em vários projetos.

No dia seguinte, 10 de abril, sexta-feira, pelas 19 horas, é a vez de Hélio Morais – conhecido por MURAIS –, embaixador do EDP Live Bands, dar um concerto online de cerca de 20 minutos. Daniel Kemish atua logo de seguida, pelas 19h25; e a última atuação da EDP Live Sessions é da banda Them Flying Monkeys, pelas 19h50.

Perante a pandemia do novo coronavírus, a EDP decidiu alargar o prazo de candidaturas para o concurso EDP Live Bands. Agora, as bandas têm até dia 20 de abril, segunda-feira, para se inscreverem. Para isso, só precisam de apresentar o seu projeto e fazer upload de uma música original no site do concurso. 

O concurso da EDP vai, mais uma vez, oferecer a uma banda amadora portuguesa a possibilidade de divulgar o seu trabalho e de atuar ao vivo em grandes festivais de verão como o NOS Alive, em Algés, e o Mad Cool Festival, em Madrid. Além disso, a banda vencedora vai gravar um álbum, editado pela Sony Music, e um videoclipe.

Este artigo foi escrito em parceria com a EDP.