NiTfm live

Música

Foi “Duro”, mas ele chegou: já pode ouvir o novo álbum dos Xutos & Pontapés

É o primeiro disco do grupo desde que o guitarrista Zé Pedro morreu, em novembro de 2017.
O disco tem nove faixas.

O caminho foi “Duro” desde a morte de Zé Pedro, em novembro de 2017. Mas os Xutos & Pontapés lançam finalmente o seu novo álbum de originais, o 14.ª da carreira, esta sexta-feira, 25 de janeiro.

É o primeiro disco da banda editado sem Zé Pedro, mas o icónico guitarrista gravou as suas partes para vários dos nove temas que compõem este trabalho. Os únicos convidados são Carlão, que participa na faixa “Duelo ao Sol”, e Capicua e Jorge Palma, dupla inédita que se alia aos Xutos & Pontapés em “Imprevistos”.

Do alinhamento fazem ainda parte “Sementes do Impossível”, que faz parte da banda sonora do filme “Índice Médio de Felicidade”, de Joaquim Leitão; e o single “Alepo”, com uma letra baseada em frases da menina síria Bana Alabed, sobre os conflitos no seu país.

“Duro” sucede a “Puro”, disco de originais editado em janeiro de 2014, e é lançado no ano em que a banda celebra os 40 anos de carreira.

O álbum vai ser apresentado ao vivo esta sexta-feira no Lisboa ao Vivo, na zona de Marvila, num concerto que já está esgotado. A 1 de fevereiro a banda toca no Hard Club, no Porto, numa atuação para a qual também já não há bilhetes disponíveis.

Foi ainda anunciado que os Xutos & Pontapés irão atuar no Estádio de Leiria com o ex-vocalista dos Supertramp, Roger Hodson. O espetáculo especial está marcado para 11 de maio e está integrado na programação da Feira de Leiria.