NiTfm live

Música

Drake, Kanye West e Justin Bieber querem faltar aos Grammys

Entrega de prémios acontece a 12 de fevereiro. Músicos querem protestar contra a cerimónia, que não é “representativa”.

A 59.ª edição dos Grammys acontece a 12 de fevereiro mas, este ano, a sala pode estar apenas meia cheia. Kanye West, Drake e Justin Bieber são apenas alguns dos nomes que estão a pensar faltar, avança o site “TMZ”.

De acordo com fontes citadas pela publicação, os músicos consideram que a cerimónia não é “relevante ou representativa, sobretudo em relação a jovens cantores”, apesar de Drake e West terem oito nomeações cada e de Bieber competir em quatro categorias.

Kanye West já criticou em várias ocasiões a falta de diversidade nos Grammys, que distinguem os melhores no mundo da música, e estará incomodado com o facto de já ter conquistado 21 prémios mas nunca em ocasiões em que tivesse derrotado músicos brancos. O rapper chegou a dizer que falharia a cerimónia se Frank Ocean não fosse nomeado. E o próprio Ocean escolheu não submeter o seu mais recente disco, “Blonde”, a votação.

“Apenas não parece estar a representar muito bem as pessoas que vêm de onde eu venho e que aguentam o que eu aguento”, disse Ocean ao “The New York Times” em novembro de 2016.

Beyoncé lidera a lista de nomeações, com a possibilidade de conquistar nove prémios. Falta saber se se junta ao protesto dos colegas.