NiTfm live

Música

De Diogo Piçarra a Branko: os concertos que não pode perder esta terça-feira

O Festival Eu Fico Em Casa arranca para o seu primeiro dia de atuações a partir das 17 horas. Acontece até domingo no Instagram.
Desta vez, Branko atua sem público presente.

Se ainda não conhece uma das maiores iniciativas do momento, que foi apresentada esta segunda-feira, 16 de março, a NiT dá uma ajuda. É um festival de música digital chamado Eu Fico Em Casa, que foi criado por causa da pandemia global do novo coronavírus.

O objetivo é sensibilizar a população para ficar isolada, em casa, de forma voluntária — com inúmeros concertos de diferentes nomes da música portuguesa, dos mais veteranos aos novatos, dos alternativos aos mais populares, num movimento que atravessa géneros musicais e que une várias editoras, agências, músicos e meios de comunicação, incluindo a NiT.

Ao mesmo tempo, a ideia é alertar para a fragilidade que o setor cultural atravessa, já que os concertos são a principal fonte de rendimento da maioria dos artistas, técnicos, agentes culturais e empresas associadas.

O festival arranca esta terça-feira, 17 de março, e acontece até domingo, dia 22, com atuações diárias entre as 17 horas e as 23h30. A transmissão de cada concerto vai acontecer na conta de Instagram de cada músico ou banda que participam, ou, nalguns casos, na própria conta da iniciativa #euficoemcasa.

Neste dia de arranque, vai poder assistir a atuações de Bárbara Tinoco, uma das principais revelações dos últimos tempos da música popular portuguesa; mas também do rapper veterano Boss AC. A fadista Cristina Branco e o cantor Filipe Gonçalves são outros dos que vai poder ouvir ao vivo a partir de casa.

Alguns dos maiores destaques desta terça-feira são Diogo Piçarra, David Fonseca, Samuel Úria, João Pedro Pais, André Henriques e Branko, além de haver espetáculos de Domi, Buba Espinho e Elisa Rodrigues. Conheça os horários deste primeiro dia de Festival Eu Fico em Casa (e consulte ainda o cartaz completo).

17 de março

17h00 – Bárbara Tinoco  @tinoco.barbara

17h30 – André Henriques  @_andrehenriques_

18h00 – Elisa Rodrigues  @elisarodrigues.music

18h30 – Buba Espinho  @buba_espinho 

19h00 – Filipe Gonçalves  @filipegoncalves_oficial

19h30 – João Pedro Pais  @jpedropais

20h00 – Domi @domi_8500

20h30 – Cristina Branco  @cristinabrancoficial

21h00 – Boss AC  @bossacoficial

21h30 – Diogo Piçarra  @diogopicarra

22h00 – David Fonseca  @davidfonseca

22h30 – Samuel Úria  @samueluria

23h00 – Branko @brankoofficial