NiTfm live

Música

De “Baywatch” para o mundo do punk: David Hasselhoff volta a cantar aos 67 anos

O novo álbum do cantor fica disponível no dia 27 de setembro e tem várias participações especiais.
O ícone do "Baywatch" no universo punk.

Sim, o que está a ler é verdade. David Hasselhoff — um dos ícones da série “Baywatch” — acaba de lançar-se como cantor punk. Esta terça-feira, 10 de setembro, o ator divulgou um vídeo em que aparece a cantar uma versão da música “Open Your Eyes”, um clássico da banda The Lords Of New Church”, de 1982.

Este é apenas o primeiro single de um álbum inteiro de músicas punk, que estará disponível para o público a partir do dia 27 de setembro. David Hasselhoff , 67 anos, pretende passar uma mensagem política com o disco. A descrição do álbum diz: “Marcando o 30.º aniversário da queda do Muro de Berlim e a reunificação da Alemanha, Hasselhoff une várias culturas musicais incluindo o Reino Unido, a Alemanha e os Estados Unidos”.

Entre as músicas escolhidas para o novo álbum estão “Echo and The Bunnymen’s Lips Like Sugar”, “The Jesus and Mary Chain’s Head On”, “Modern English’s I Melt With You” e “David Bowie’s Heroes”.

Além de punk, o novo trabalho vai contar também com algumas faixas de heavy metal e a participação de artistas convidados como James Williamson, do The Stooges, e Al Jourgensen do Ministry.

Embora seja conhecido pelos trabalhos como ator, esta não é a primeira vez que o protagonista de “Baywatch” mergulha no universo musical. No final da década de 80, chegou a lançar um disco, “Looking for Freedom”, que valeu três discos de platina.