NiTfm live

Música

Dave East atua em Lisboa em dezembro

O rapper americano estreia-se em Portugal no final de 2019 para apresentar os seus temas mais conhecidos.
O rapper nunca atuou em Portugal.

Boas notícias para os fãs de hip hop em Lisboa. O rapper americano Dave East vai atuar na capital portuguesa no final de 2019, naquela que será a sua estreia absoluta em Portugal. O concerto está marcado para 20 de dezembro e ainda não foi revelado o local.

Nos últimos anos, Dave East tem-se afirmado como um dos mais prolíficos rappers do underground de Nova Iorque. Faz parte da editora Mass Appeal, de Nas, e tem vários discos no currículo apesar de só ter começado a carreira em 2009. O mais recente chama-se “Beloved”, saiu no ano passado e foi um trabalho conjunto com Styles P.

Em 2016, Dave East foi um dos nomes distinguidos na Freshman Class da revista especializada “XXL” — ao lado de outros rappers que entretanto se tornaram grandes estrelas, como Anderson .Paak, 21 Savage, Lil Uzi Vert, Kodak Black, Denzel Curry, Desiigner ou Lil Yachty, entre outros.

Dave East já colaborou com nomes como Wiz Khalifa, Tory Lanez, Rick Ross, A$AP Rocky, Offset, Method Man, Meek Mill ou Nipsey Hussle, entre outros. 

O MC também é um dos atores principais na série “Wu-Tang: An American Saga”, que conta a história real do coletivo Wu-Tang Clan. A sala de espetáculos vai ser revelada no mesmo dia em que irão ficar à venda os bilhetes, a 16 de setembro. Pode acompanhar todas as novidades no evento oficial de Facebook.

Este é um evento da promotora Versus, que traz com regularidade nomes importantes do hip hop americano a Portugal — é a mesma entidade responsável por trazer Common, Large Professor, Jay Electronica e Just Blaze ao Festival Iminente, também em Lisboa, que vai acontecer entre 19 e 22 de setembro.