NiTfm live

Música

Vêm aí 4 festas especiais para celebrar o aniversário do Copenhagen

Vai haver uma matiné épica de R&B dos anos 90 mas também um DJ set de Conan Osiris.

Tudo acontece entre 4 e 6 de outubro.

Desde que abriu com uma nova gerência, há quatro anos, que o Copenhagen Bar, numa das pontas da rua cor-de-rosa do Cais do Sodré, em Lisboa, ganhou uma nova vida. O espaço afirmou-se como um sítio de passagem obrigatória para os fãs de rap, R&B e outras sonoridades da música urbana.

Para celebrar estes quatro anos, o bar vai ter quatro festas especiais entre 4 e 6 de outubro. Na quinta-feira, dia 4, a noite é da curadoria Em Família, mais dedicada à música africana, do DJ Progressivu. Desta vez leva o companheiro PEDRO e o convidado especial Conan Osiris para dois DJ sets especiais — nem nós sabemos o que podemos esperar de um DJ set de Conan Osiris.

Na sexta-feira, dia 5 e feriado nacional, Andrezo e A-Gold dividem os pratos numa noite focada nos grandes hits do hip hop moderno. Já no sábado, vai haver uma matiné Sexy Back — dedicada ao R&B dos anos 90 e início dos anos 2000.

Para caber toda a gente nesta festa que é extremamente procurada, vai acontecer no terraço do Ferroviário, em Santa Apolónia, em vez de no espaço mais apertado do Copenhagen. Fresh P, Static e Rob Willow (residente da rádio Cidade) são os responsáveis por animar a pista de dança. O melhor é que a entrada é livre.

As celebrações terminam nessa noite de sábado, no espaço do Copenhagen, com seis horas de DJ Big — a festa dura até às seis da manhã. O rap internacional e o português irão conviver lado a lado pela noite fora.