NiTfm live

Música

Chamadas de Embalar: encomende serenatas para as pessoas de que tem saudades

É um novo projeto para aliviar o isolamento social e enviar uma mensagem de carinho através do telemóvel.
Beatriz Pessoa é uma das músicas que estão a participar. Foto de Luís Macedo

Em tempos de isolamento social, por causa da pandemia global do novo coronavírus, há pessoas que estão sozinhas em casa, e mesmo aquelas que não estão têm sempre saudades de alguém que já não veem há várias semanas (ou mais tempo, se for o caso).

Isso não significa, contudo, que não possamos enviar abraços virtuais, fazer longos telefonemas e comunicar com aqueles de quem gostamos e estamos longe. A pensar neste lado da pandemia, nasceu uma iniciativa que tem o nome de Chamadas de Embalar.

São uma espécie de serenatas ao telefone que podem ser encomendadas. Ou seja, há um conjunto de músicos que cantam e tocam ao telefone que pode pedir para ligarem a certa pessoa que acha que iria gostar do gesto de carinho.

As inscrições (que são limitadas) abrem na segunda-feira, 6 de abril, e prolongam-se até dia 16, durante a semana, entre o meio-dia e as 16 horas. Basta ligar para o número de telemóvel 913 841 430, indicar o seu nome, o nome e contacto de quem deseja surpreender, escolher o horário disponível e deixar uma mensagem que será transmitida ao destinatário. Todos os dias úteis a partir das 20 horas os músicos vão fazer as chamadas e transmitir as mensagens.

Beatriz Pessoa, Vasco Completo, Rita Dias, Ana Mariano, Ditch Days e Marinho são os músicos e bandas que, por enquanto, participam neste projeto criado por Rúben Pardal, Carolina Caldeira e Francisco Lacerda. Contudo, as portas estão abertas para haver mais grupos musicais a participar.

Além disso, a iniciativa Chamadas de Embalar vai recolher doações dos participantes (e dos destinatários) para as entregar aos hospitais que estão a tratar dos pacientes com Covid-19. Pode saber mais informações na página de Instagram do projeto.