NiTfm live

Música

Carminho, José Cid e Diogo Piçarra vão às festas do Barreiro

São nove dias de concertos e festas na cidade.

Já é conhecido o programa das festas do Barreiro, que decorrem entre os dias 10 e 19 de agosto. Carminho, Quim Barreiros, Diogo Piçarra e José Cid são alguns dos nomes que darão concerto no palco das marés.

Os espetáculos estão marcados para as 22 horas. O artista popular Quim Barreiros será primeiro a atuar, na noite de sexta-feira, 10 de agosto. Nos dias seguintes, será a vez de Carminho (dia 11), Diogo Piçarra (dia 13), HMB (dia 14),  Big Band da Escola de Jazz do Barreiro (dia 15), Fernando Daniel (dia 16), Slow J (dia 17), Mastiksoul (dia 18) e José Cid (dia 19). 

O lançamento da edição deste ano decorreu no passado dia 14 de julho, num evento simbólico no Mercado 1.º de Maio, que contou com a atuação da Banda Municipal do Barreiro. Sara Ferreira, vereadora da Cultura, fez questão de sublinhar o cariz “popular” das festas da cidade. A cerimónia terminou no Largo da Nossa Senhora do Rosário, onde decorreu o içar do mastro, também conhecido por “Painel”, numa evocação ao passado piscatório da região.