NiTfm live

Música

Caparica vai encher-se de concertos (e surf) durante uma semana

Assista a atuações de Orelha Negra, HMB, Slow J, Sara Tavares, Carlão, Dead Combo ou Valete.

Carlão é um dos cabeças de cartaz.

Durante uma semana, as atenções voltam-se para a Costa da Caparica: o Caparica Primavera Surf Fest arranca esta quinta-feira, 22 de março, e prolonga-se até dia 31, na Praia do Tarquínio-Paraíso, embora com alguns dias de pausa pelo meio.

O festival arranca com uma noite em que os cabeças de cartaz são os HMB, que estão a celebrar os dez anos de carreira; Enoque, protegido dos HMB, já que faz parte do coro da banda, e se prepara para lançar a solo com um trabalho; os MGDRV, que acabam de lançar o EP “Morte Fixe Rap” e um set do incontornável DJ Glue, que também lança o primeiro álbum em abril.

Na sexta-feira, o cartaz mantém-se forte: Slow J apresenta os temas de “The Art of Slowing Down”, o disco que o tornou um fenómeno nacional; o americano residente em Portugal Mishlawi interpreta os singles de peso que tem no currículo; e há ainda atuações de Os Quatro e Meia e Bons Rapazes.

Valete leva o seu “Rap Consciente” à Costa da Caparica no sábado. Atua na mesma noite que os Orelha Negra e GROGNation. No final, a festa é programada pelo Copenhagen Bar — aquele mesmo, do Cais do Sodré — com DJ sets de Shaka Lion e Davide Pinheiro.

A música fica em pausa até à quinta-feira seguinte, dia 29. Recomeça com um concerto dos Dead Combo, que estarão a apresentar o novo álbum, “Odeon Hotel”, que é editado em abril. Também há atuações de Poli, que está a apresentar o seu novo projeto a solo; dos Bateu Matou, o trio de bateristas composto por Riot, Joaquim Albergaria e Ivo Costa; e DJ Kitten, um dos vários projetos de João Vieira.

No dia seguinte, Carlão joga em casa e apresenta os temas do novo disco no Caparica Primavera Surf Fest. Partilha o palco com Jimmy P, TNT e uma atuação conjunta de Sam The Kid e DJ Big, atrás da mesa de mistura. Para terminar, no dia 31, mais dedicado às sonoridades africanas, há DJ sets de Rui Miguel Abreu (no Red Dragon Beach Club), Nelson Cunha (da Megahits), e concertos de Ricky Boy, Loony Johnson e Sara Tavares.

Conheça a programação completa das provas de surf, windsurf e bodysurf, com mais de mil atletas portugueses e internacionais, no site do festival. Os bilhetes diários estão à venda por 10€ enquanto o passe geral, com acesso aos seis dias, fica por 30€.

localização, contactos e horários

morada
  • Praia do Tarquínio-Paraíso [ver mapa]
    Avenida General Humberto Delgado, 35, Costa da Caparica
    - Portugal
    localização
    Grande Lisboa