NiTfm live

Música

Blasted Mechanism vão estrear filme nos cinemas — de norte a sul do País

A banda portuguesa já tem 25 anos de carreira. Esta iniciativa vai passar por Lisboa, Faro, Braga ou Coimbra.
A banda está a celebrar os 25 anos de carreira.

Em julho de 2018, os Blasted Mechanism atuaram no Palco Sagres do NOS Alive, no Passeio Marítimo de Algés. O concerto enérgico foi inteiramente gravado — e de uma forma especial — pela RTP. Tanto que o filme do espetáculo, que durou 50 minutos, vai agora chegar aos cinemas.

Serão dois dias com sessões para ver o concerto “New Militia”. A 2 de abril será transmitido em Lisboa (Centro Colombo), Faro (Fórum Algarve), Évora (Évora Plaza) e Almada (Almada Fórum); enquanto no dia seguinte chega a Matosinhos (NorteShopping), Braga (Braga Parque), Coimbra (Alma Shopping) e Viseu (Palácio do Gelo). É um exclusivo dos cinemas da NOS e as sessões começam todas às 22 horas. A realização e pós-produção esteve a cargo de Paulo Prazeres, da Droid ID.

Depois, vai ser editado como álbum ao vivo. Foi também no ano passado que os Blasted Mechanism renovaram a formação do grupo: saíram o guitarrista Luís Simões e o percussionista Winga e juntou-se à banda, como vocalista, Riic Wolf. A banda associou-se também ao coletivo de produtores RedMojo, com a ideia de renovar a própria sonoridade. Os Blasted Mechanism vão anunciar em breve a tour de apresentação deste novo projeto.