NiTfm live

Música

Benfica vai ter um festival vintage com concertos e exposições grátis

Tudo acontece no Palácio Baldaya, em Lisboa, entre 13 e 15 de setembro, e inclui um mercado e um desfile pin-up.
O festival vai ter um mercado com várias marcas.

Chama-se Baldaya Vintage Fest e, tal como o nome indica, é um festival vintage que vai ocupar o Palácio Baldaya, em Benfica, Lisboa, entre 13 e 15 de setembro. A entrada é gratuita para todas as atividades.

O evento arranca com a inauguração de uma exposição de fotografia de Carlos Morais Silva. Vai haver ainda concertos dos Lucky Duckies, banda especializada nas sonoridades dos anos 50 e 60; o grupo de blues Little Orange e Os Cardosos, que tocam rockabilly.

The Jagwires, T. Perry and the Bombers e A.J. The Rockin’ Trio são outros dos grupos que vão atuar durante este fim de semana. Além disso, há um DJ set que estará a cargo do The Voodoo Club, coletivo que organiza o festival, em conjunto com outro conjunto de DJ e promotores de eventos, os Twice Twice Baby, em parceria com a Junta de Freguesia de Benfica.

A programação inclui ainda um desfile pin-up, uma exposição de motas e carros clássicos e um mercado de marcas vintage que vai ter stands, entre outras, da MrZombie, Moustache Sardine, Barbearia Fonseca Vintage ou Francis Grave Tattooer.

Vão ser três dias de festa para celebrar a cultura vintage em Benfica — tanto pode comprar T-shirts, acessórios, videojogos de consolas antigas, discos de vinil ou cerveja artesanal, como experimentar um novo corte de cabelo ou fazer uma tatuagem. Consulte a programação completa na página da iniciativa.