Música

Beja vai ter concertos e exposições grátis durante um mês

O festival Beja na Rua arranca esta sexta-feira, 16 de junho. Vai haver concertos de António Zambujo, Miguel Araújo ou Ney Matogrosso.

Vários locais da cidade vão receber atividades.

Durante um mês completo, Beja vai receber vários concertos grátis e exposições de arte urbana, entre outras atividades culturais. O festival Beja na Rua começa esta sexta-feira, 16 de junho, e prolonga-se até 15 de julho.

As atuações vão acontecer na Praça da República, Parque Vista Alegre, nas Portas de Mértola, no Largo do Museu e em várias ruas do centro histórico da cidade alentejana.

No arranque do festival, o brasileiro Ney Matogrosso dá um concerto na Praça da República, a partir das 22h30 desta sexta-feira. Outros músicos que vão ter espetáculos no festival são os cabo-verdianos Os Tubarões, o cubano Ibrahim Ferrer Jr., o brasileiro Seu Jorge, os colombianos LA-33 ou a banda do realizador sérvio Emir Kusturica, No Smoking Orchestra.

Além disso, António Zambujo vai tocar temas como “Pica do 7”, “Flagrante” ou “Injuriado”, enquanto Miguel Araújo irá apresentar faixas do novo álbum, “Giesta”.

Outro dos principais destaques do evento são as exposições de arte urbana, com alguns dos melhores artistas do País. Vhils, Add Fuel, Bordalo II, Daniel Eime, Violant, João Charrua e Ana Rodrigues vão ter peças em vários locais de Beja.

O evento também inclui animação de rua, sessões para contar histórias, workshops e exposições. A programação completa pode ser consultada no site do festival Beja na Rua.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo