NiTfm live

Música

Autarquias vão ter 30 milhões de euros para concertos ao ar livre este verão

O primeiro-ministro, António Costa, fez o anúncio esta sexta-feira, 22 de maio.
A linha foi criada para apoiar o setor cultural.

Esta sexta-feira, 22 de maio, após uma reunião com a Associação Nacional de Municípios, em Coimbra, o primeiro-ministro, António Costa, anunciou a criação de uma nova linha de 30 milhões de euros para programação cultural.

“É fundamental para o conjunto do País, do território, do setor da cultura. Os municípios são dos maiores investidores em cultura no nosso país, é fundamental que possam dispor de condições para mesmo neste verão, onde não é possível realizar festivais, mas onde é possível realizar em segurança espectáculos musicais, quer ao ar livre quer em espaço coberto”, disse o primeiro-ministro.

António Costa disse ainda que a “animação cultural pode ser um excelente complemento para a oferta turística nacional”, tendo em conta o cenário de que a grande maioria dos portugueses passará férias dentro do País. Recorde-se que todos os festivais de verão foram proibidos este ano, e que todos os espetáculos do género vão ter de cumprir normas de segurança da DGS e terão de ser aprovados pela IGAC.