NiTfm live

Música

As receitas do festival de música da H&M vão ajudar a proteger o lobo ibérico

Conan Osíris, Blaya, Carlão, Da Chick e os DJ Kamala e Xinobi vão atuar a 25 de maio, no Capitólio, em Lisboa.
Apareça e ajude.

A H&M tem vindo, cada vez mais, a associar-se a festivais de música por todo o mundo. Em 2018, no MEO Marés Vivas, foi a primeira vez que a marca sueca de moda esteve presente num evento em Portugal com diversas ativações ao longo de três dias.

Este ano, a H&M tem objetivos mais tentadores: à música e moda, quer associar a solidariedade e a sustentabilidade, promovendo valores e atitudes responsáveis junto do público português. Por essa razão, decidiu que 2019 será o ano certo para criar o próprio festival de verão — sob o mote H&M Loves Music.

O primeiro festival de música da H&M em Portugal vai acontecer no dia 25 de maio, sábado, no Capitólio, em Lisboa. Celebrar a qualidade dos artistas portugueses foi um dos objetivos principais. Por isso, os artistas convidados são de luxo: Da Chick, Carlão, Blaya e Conan Osíris. O festival vai continuar com os DJ Kamala e Xinobi. Pode ler esta notícia da NiT para conhecer os horários de todos os concertos.

A entrada no festival H&M Loves Music custa 10€ e os bilhetes já estão à venda na Blueticket. O valor total das receitas vai reverter para a Associação Natureza Portugal (ANP) — que trabalha em conjunto com a World Wide Fund For Nature (WWF). Em Portugal, as associações juntaram-se para proteger o lobo ibérico, que está em vias de extinção. Atualmente, só existem cerca de dois mil lobos, dos quais 300 habitam no norte do País.

As portas do evento abrem ao público às 16 horas. Além do palco, vai haver uma área de food trucks e bares e várias ativações a decorrer ao longo do dia. Para aliar à música a sustentabilidade, a H&M vai utilizar o “eco cup”, o copo reutilizável que tem o valor de 1€. No final da festa pode voltar a entregar o copo e o valor é-lhe devolvido.

Este artigo foi escrito em parceria com a H&M.