música

António Zambujo e Camané vão cantar para Cascais

O festival Montepio Fado Cascais começa dia 20 de julho e tem atuações ao ar livre.

Camané atua no último dia do festival.

Vão ser três dias de verão para celebrar o Fado, Património Mundial da Humanidade, no Parque Palmela, bem no centro de Cascais. O festival Montepio Fado Cascais arranca dia 20 com António Zambujo e Maria Emília. No dia 21 terá o projeto Raízes (com Mariza, Jorge Fernando e Pedro Jóia), e dia 22, no encerramento, conta com Camané e Fábia Rebordão. Todos os concertos começam às 21h30.

Os espetáculos acontecem entre dois palcos: o do Auditório Fernando Lopes-Graça, com bilhetes  entre os 25‎€ e os 55‎€, e um palco ao ar livre, no centro da vila, que terá entrada gratuita. Além das vozes e das guitarras, haverá desgarradas e gastronomia típica. Os bilhetes podem ser comprados no site do festival.

O fado reinventa-se e exemplo disso é a sua inclusão em festivais reconhecidos por outro tipo de música, como o Nos Alive, que este ano terá novamente o Palco EDP Fado Café, uma das mais recentes atrações, que acontece nos dias 6, 7 e 8 de julho no Passeio Marítimo de Algés. Já nos dias 15 e 16 de setembro, está de regresso a quinta edição do Caixa Alfama, o primeiro festival em Portugal dedicado ao fado.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo