NiTfm live

Música

Anselmo Ralph atua nas Festas da Maia — e o concerto é gratuito

O evento em honra de Nossa Senhora do Despacho recebe música, gastronomia e artesanato.
O músico angolano atua no dia 14 de julho.

As Festas da Maia vão chegar à Maia, na área do Porto, entre os dias 5 e 15 de julho. A iniciativa promete à volta de cem eventos — como concertos, mostras agrícolas e feiras — espalhados por toda a cidade.

O primeiro grande momento musical será de Bezegol, que vai atuar no Palco Pirâmides a 12 de julho, sexta-feira. Ao rapper portuense seguem-se Gisela João, a 13 de julho, e Anselmo Ralph, a 14 de julho. As atuações estão marcadas para as 22 horas. O acesso ao recinto é gratuito.

De 6 a 15 de julho, chega a 23.ª Feira do Artesanato da Maia — no Parque Central — com bancas que recebem cerca de 130 artesões. Entretanto, nos jardins da Fundação Gramaxo, vai estar o Coreto em Festa entre os dias 12 e 15. Esta festa dentro da própria festa conta com uma zona de restaurantes, concertos e provas de vinhos.

As Festas da Maia também vão receber o Festival de Folclore da Cidade da Maia, a 6 de julho (21h30); a concentração de automóveis antigos e clássicos, no dia 7 (10 horas); a mostra agrícola da Maia, de 12 a 15 de julho; e a Feira do Livro, de 6 a 15 de julho. Pode consultar tudo no programa completo na página de Facebook do evento. 

Se gosta de fogo de artifício, saiba que os espetáculos vão ser na sexta-feira, 12 de julho, e segunda-feira, 15, data do feriado municipal da localidade. O evento é organizado em torno de uma das maiores romarias do País, a de Nossa Senhora do Despacho, que acontece todos os anos na Maia desde meados do século XVIII.