NiTfm live

Música

Ana Moura, Capicua, Rui Reininho e Camané participam no novo álbum de Stereossauro

Já pode ouvir “Bairro da Ponte”, o segundo disco a solo do DJ e produtor português.
O produtor lançou o primeiro álbum em 2014.

Pela primeira vez na história em Portugal, uma editora como a Valentim de Carvalho deu acesso exclusivo aos seus arquivos para um produtor moderno criar um disco. O sortudo foi o DJ português Stereossauro, que lança esta sexta-feira, 1 de fevereiro, o resultado: “Bairro da Ponte”.

Stereossauro passou meses e meses a fazer pesquisa. Pegou nas gravações originais da voz de Amália Rodrigues e nas guitarras de Carlos Paredes para construir instrumentais de hip hop e música eletrónica.

Assim que completou as batidas, convidou músicos de renome do fado e do rap (além de outros) para criar um álbum híbrido, com um pé na tradição e outro na modernidade. Carlos do Carmo, Camané, Ana Moura, Ricardo Gordo e Gisela João partilham o disco com Capicua, Slow J, NBC, Holly, Nerve, Sr. Preto, Razat, Papillon, Ace e Plutónio.

Outros dos convidados são The Legendary Tigerman, Rui Reininho, Paulo de Carvalho e Dino D’Santiago. O companheiro de Stereossauro na dupla Beatbombers, DJ Ride — com o qual já foi por diversas vezes campeão do mundo de scratch — também colabora em várias faixas.

“Bairro da Ponte” tem 19 temas e está à venda por 13,90€, além de poder ser ouvido no Spotify ou no YouTube. O concerto de apresentação do trabalho em Lisboa já está marcado para 28 de fevereiro. Acontece no Lux, em Santa Apolónia, e os bilhetes estão à venda por 12€.