NiTfm live

Música

Amadora recebe ciclo especial de concertos de jazz gratuitos

Acontece sempre às quintas-feiras e cada noite é dedicada a um instrumento diferente.
É para aplaudir de pé.

Quem gosta de música jazz tem de organizar melhor a agenda até novembro deste ano para não perder nenhum dos espetáculos gratuitos que vão acontecer na Amadora. Organizado pela banda The4et, o “Jazz à Quinta” é um ciclo de concertos que pretende promover este estilo musical e dar a conhecer melhor cada um dos instrumentos que dele fazem parte.

Para isso, uma vez por mês e sempre à quinta-feira, os músicos e professores Ricardo Pinheiro, Massimo Cavalli e João Silva sobem ao palco do Salão Nobre dos Recreios da Amadora. O primeiro concerto acontece a 28 de março, às 19 horas, e é dedicado à guitarra. Segue-se o espetáculo de 30 de maio às 21h30, com o som do saxofone.

No meio do verão, a 25 de julho pelas 21h30, a banda toca contrabaixo e um mês depois, a 26 de setembro, à mesma hora, apresenta o clarinete. O “Jazz à Quinta” termina a 28 de novembro, num concerto dedicado apenas à voz.

A seguir, veja na galeria quais são os melhores sítios para ouvir jazz em Lisboa e leia também o nosso artigo onde sugerimos os melhores lugares no Porto.