NiTfm live

Música

Ainda se lembra dos passos da Macarena? Os Los del Rio vão a Oeiras

A dupla espanhola atua no Parque dos Poetas, no sábado, 4 de agosto.

Los Del Rio formaram-se em 1962. Macarena é de 1994.

Era daquelas danças que toda a gente lhe conhecia os passos. Ou quase, vá. Nas discotecas, festas populares e carrinhos de choque, a Macarena entrou no léxico musical português para nunca mais sair. A febre foi tal que, mais de vinte anos depois, os Los Del Rio continuam a tocar por esse mundo fora. São daquelas “one hit band”, mas isso não interessa: tudo o que precisa é de recordar aqueles passos de dança.

A dupla espanhola atua no Barrio Latino, festival de música latina que além dos concertos inclui uma masterclass de salsa, merengue e cumbia. São a grande atracção do segundo e último dia do evento, que terá lugar no Parque dos Poetas, em Oeiras. 

O cartaz inclui também as atuações de Roko e Roy Pinatel. Vários DJ foram também convidados a mostrar a sua melhor música latina. Organizado por Óscar Gómez, autor, compositor e produtor musical, vencedor de cinco Gramy, o objetivo do Barrio Latino é “proporcionar uma experiência diferente e apaixonante para todos os visitantes”, refere a organização. A entrada é livre.