Livros

Tudo o que pode fazer na Feira do Livro de Reguengos de Monsaraz

O evento acontece de 22 a 30 de abril e vai contar com exposições, atuações musicais como a de Capicua, workshops e um dia dedicado aos videojogos.

O que é que acontece há 21 edições, tem livros, concertos, workshops e videojogos? E fica numa das terras mais bonitas do Alentejo? Fácil: a Feira do Livro de Reguengos de Monsaraz que começa sábado dia 22 de abril e dura até dia 30 de abril no Pavilhão Multiusos do Parque de Freiras e Exposições da região alentejana.

Dia 28, às 18h, a rapper Capicua vai apresentar o projeto infantil “Mão Verde“: um livro que também é um disco com canções sobre a ecologia, natureza e alimentação que surgem acompanhadas pelas ilustrações de Maria Herreros e de várias notas didáticas de bichos, plantas, entre outros. De seguida, junta-se a Pedro Geraldes (guitarrista dos Linda Martini) para um espetáculo musical sobre a obra.

A feira, que arranca com “Contos de Cá Cará Cá Cá” por Ângela Ribeiro, terá no domingo, dia 23, um dia dedicado aos jogos. É o Game Day onde todos podem experimentar mais 40 de jogos de plataformas de videojogos como a Playstation 4, Xbox One. Já no 25 de abril, o grupo de marionetas Maurioneta, apresenta um espetáculo sobre a revolução de 1974.

No mesmo dia, será ainda lançado, pelas 21h30, “Sentir Reguengos” – o primeiro livro de José Calixto, o Presidente da Câmara Municipal da região alentejana – que reúne uma série de crónicas e testemunhos publicados durante uma década no jornal local “Palavra”.

Além de Capicua, o grupo de cante alentejano Há Lobos sem Ser na Serra vai dar um concerto no dia 27 de abril, quinta-feira. O espetáculo vai celebrar a liberdade e explora este género musical com o auxílio de outros instrumentos, como o piano.

O programa do último dia está reservado para a leitura de “O Rei vai Nu” e para a peça “Oh Tempo Volta Para Traz” de Filipe Cardoso. 

O evento vai ter ainda, ao longo dos dias, exposições dos trabalhos de alunos do Agrupamento de Escolas da região; workshops e seminários.

A Feira do Livro é organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz e vai estar aberta ao público nos dias 22, 23, 25 e 29 de abril entre as 10h e as 23h, nos dias 24, 26, 27 e 28 abril das 14h às 23h e no dia 30 de abril entre as 10h e as 20h. A entrada é livre.

Para ficar a conhecer mais informações sobre o evento, consulte a página oficial

localização, contactos e horários

morada
  • Pavilhão Multiusos do Parque de Freiras e Exposições [ver mapa]
    Rua das Áreas de Baixo 17, Reguengos de Monsaraz
    localização
    Alentejo
Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo

outros artigos de coolt