« 6 thrillers que não vão deixá-lo dormir a sesta na praia

“Estou a Ver-te”, Clare Mackintosh (15,75€)

Menos de um ano depois de Portugal ter descoberto Clare Mackintosh com o seu livro de estreia, “Deixei-te Ir”, chega às lojas uma segunda obra, “Estou a Ver-te”. O thriller é editado pela Marcador, custa 15,75€ e está disponível desde 21 de junho.

Esta é a história de Zoe Walker, uma mulher que todos os dias faz o mesmo percurso até à estação de metro, escolhe o mesmo local da plataforma para esperar e o mesmo banco na carruagem. Num final de tarde descobre a sua cara no jornal local. Faz parte de um anúncio que inclui apenas um número de telefone e o endereço de um site, FindTheOne.com (encontra-a.com). Nos dias seguintes vê as imagens de outras mulheres e descobre que elas foram vítimas de crimes violentos. Zoe tem agora de tentar descobrir o que esconde o anúncio sinistro e quem está a vigiá-la — escolhendo-a, provavelmente, como o próximo alvo.

O estilo de Clare Mackintosh tem agradado aos mesmos leitores de Paula Hawkins — conseguindo ser ainda mais angustiante e surpreendente — e a própria autora de “A Rapariga no Comboio” já descreveu “Estou a Ver-te” como “arrepiante”.