NiTfm live

Livros

Porto vai receber um espetáculo épico de magia e música de “Harry Potter”

O evento é organizado pela Livraria Lello, que vai apresentar um novo livro relacionado com este universo.
O primeiro livro foi publicado em 1997.

O Porto é uma cidade bastante associada ao universo mágico de “Harry Potter” — até porque a autora desta história, J.K. Rowling, viveu lá e inspirou-se em vários locais que existem na vida real. Um desses sítios é a Livraria Lello, que é uma das maiores atrações turísticas da cidade. 

Para celebrar esse legado e a edição do livro “Harry Potter Magical Places”, que é uma coprodução da Lello com a Insight Editions, o Porto vai receber um espetáculo épico de magia e música.

Vai acontecer no Coliseu do Porto a 13 de setembro e vai ter momentos de magia do ilusionista português Hélder Guimarães — inspirados em “Harry Potter” — e música tocada pela Lisbon Film Orchestra.

É neste evento que será apresentado o novo livro mas também a mais recente aquisição da Livraria Lello: a primeira edição de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, o livro que estreou a saga em 1997. 

A edição “Harry Potter Magical Places” vai ser colocada à venda a 11 e 12 de setembro, entre as 9 e as 20 horas, no espaço Armazéns do Castelo da Livraria Lello. Além disso, também vai poder ser comprada online. Os primeiros 2700 livros vendidos incluem um bilhete que dará acesso ao espetáculo no coliseu.

Além disso, a Livraria Lello está a oferecer aos fãs de “Harry Potter” duas viagens a Londres com estadia e visita aos estúdios da Warner Brothers. Há duas formas de vencer este passatempo: detetar a gralha propositadamente incluída no novo livro ou ir à festa no Coliseu do Porto vestido como uma personagem deste universo mágico — se ganhar o prémio de Melhor Figurino da Noite, tem direito à viagem.