Cultura

Novo livro de J. K. Rowling já tem data de lançamento

“Lethal White” vai estar disponível a partir de setembro deste ano.

"Lethal Strike" é o novo título.

Depois de ter anunciado em março o título do próximo livro, “Lethal White”, J. K. Rowling anuncia agora que o quarto volume da série de crime Cormoran Strike será lançado a 18 de setembro de 2018 em livrarias e plataformas online.

Robert Galbraith é o pseudónimo sob o qual a autora britânica escreve esta série que acompanha o detetive que lhe dá nome. Este novo livro segue-se aos títulos “The Cuckoo’s Calling”, “The Silkworm” e “Career of Evil”.

Neste novo volume, Strike, um veterano de guerra e detetive privado, e a sua assistente Robin Ellacourt, seguem o rasto de um crime que um jovem rapaz perturbado diz ter sido testemunha. Esta história vai levá-los por becos e assustadoras casas senhoriais da cidade de Londres, aliando o suspense ao drama pessoal das personagens principais. 

De recordar que esta saga foi recentemente adaptada para a televisão, através do canal BBC, com o título de C.B. Strike, com a participação de Tom Burke e Holliday Grainger nos principais papéis.

As outras obras desta série, bem como a restante obra de J. K. Rowling, são editadas em Portugal pela Editorial Presença. Não há, para já, data de lançamento prevista para a versão traduzida deste novo livro.

A par deste novo lançamento, a autora encontra-se a trabalhar nos argumentos para os filmes da série “Fantastic Beats”, passados no mesmo mundo de magia de Harry Potter.