NiTfm live

Livros

Noite da Literatura Europeia muda-se para Arroios e continua a ser gratuita

A iniciativa acontece este sábado, 8 de junho, na Colina de Santana.
É a sétima edição.

Aquele que é conhecido como o evento literário mais internacional das Festas de Lisboa está de volta este sábado, 8 de junho. A Noite da Literatura Europeia passa para a Colina de Santana, em Arroios, e continua a ser de entrada gratuita.

A sétima edição da iniciativa, onde se leem vários textos para o público, acontece em 15 espaços da colina: entre a Galeria Monumental e o Paço da Rainha, passando pela Faculdade de Ciências Médicas e descendo às Carpintarias de São Lázaro.

As obras vão do romance à poesia, passando por histórias de fantasia. 14 países que irão participar neste evento. A literatura portuguesa será representada por João Tordo, que lançou em março o romance “A Mulher que Correu atrás do Vento”.

A Noite da Literatura Europeia começa às 18 horas nas Carpintarias de São Lázaro com a presença da Casa Fernando Pessoa. Depois, entre as 19 horas e as 23h30, serão interpretados excertos de obras europeias e leituras de poemas, com duração entre dez e 15 minutos.

Daniel Kehlmann (Alemanha), Dubravka Oraić Tolić (Croácia), Maria Turtschaninoff (Finlândia), Maylis de Kerangal (França), John Banville (Irlanda), Enrico Ianniello (Itália), Olga Tokarczuk (Polónia) ou Fiona Mozley (Reino Unido) serão alguns dos nomes ouvidos. O programa completo pode ser consultado no evento oficial no Facebook.