NiTfm live

Livros

Loja de BD portuguesa foi nomeada para prémio da Comic-Con

Chama-se Kingpin Books, fica em Lisboa e é um dos locais de culto da cidade para os fãs. 

As bandas desenhadas já não são só para os cromos.

Se é fã de banda desenhada, de certeza que conhece a loja Kingpin Books, em Arroios, Lisboa. Se ainda não conhece, passe por lá à mesma — e nem precisa de gostar deste tipo de livros. A melhor loja de BD do País vende centenas de livros — Marvel, DC e Manga — e edita muitos deles, sobretudo de autores portugueses. No final do mês passado foi nomeada para os prémios da Comic-Con “Eisner Spirit of Comics”, ao lado de espaços dos EUA, Canadá, Austrália, França e Israel. 

Em 1999, quando Mário Freitas tinha 27 anos decidiu deixar a potencial carreira como consultor de investimentos para abrir a Kingping of Comics: a primeira loja online de comics. Três anos mais tarde cresceu para uma loja física e transformou-se numa das editoras mais premiadas de Portugal.

Mário Freitas explica à NiT que “os autores portugueses são poucos, mas bons”. É por isso que o seu trabalho de argumentista, editor e designer pretende destacar nomes como Fernando Dordio, Osvaldo Medina, Nuno Duarte, David Soares e Joana Afonso.

A notícia da nomeação da Comic-Con chegou por carta.

“Fiquei muito orgulhoso porque estes prémios são atribuídos consoante o contributo das lojas para o universo da banda desenhada e nós trabalhamos muito para isso”. A KingPin Books é também organizadora do evento AniComics, que há oito anos consecutivos faz apresentações de livros, cosplay (as pessoas mascaram-se das suas personagens favoritas) workshops e debates.

Num grupo de 27 nomeados, a Kingpin Books passou para os últimos cinco finalistas. Os prémios vão ser atribuídos no dia 21 de julho durante a semana da Comic-con São Diego.

localização, contactos e horários

morada
  • Kingpin Books [ver mapa]
    Avenida Almirante Reis, 82 A, Lisboa
    1170-097 Lisboa - Portugal
    localizações
    Lisboa, Arroios