Livros

Livros de atividades para entreter os miúdos nas férias

Têm jogos, desenhos para pintar ou exercícios para recordar a matéria dada (mas não diga nada, estão disfarçados e eles nem vão reparar que estão a trabalhar).

Jogos, puzzles e muita coisa para pintar.

Aos três anos pintar é geralmente uma arte abstrata, com mais rabiscos sem nexo do que bonecos elaborados. Mas é também nessa idade que se quer aprender a desenhar números e a escrever o nome. Para juntar tudo isso, e sobretudo para ocupar este período de férias de verão, há dezenas de livros de atividades que custam meia dúzia de euros.

Os miúdos vão ficar entretidos e os adultos vão ter uma tarde (ou uns minutos, vá, também não vamos mentir-lhe) para ler os respetivos livros ou fazer outra coisa qualquer.

Para os mais crescidos, que já estão na escola primária, também há opções. Algumas revêem a matéria dada no ano letivo que terminou mas tudo é feito com jogos e desafios, quase sem se perceber que se está a trabalhar).

A NiT reuniu os livros de atividades que chegaram recentemente às lojas, dos três até aos oito anos. Carregue na imagem para conhecer a lista.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo