NiTfm live

livros

Livro sobre Marcelo Rebelo de Sousa é uma das novidades da Porto Editora

No ano em que celebra o 75.º aniversário, a editora apresentou as várias obras que irá lançar durante os próximos meses.
Chega nos primeiros meses de 2019.

Está a chegar um novo livro sobre Marcelo Rebelo de Sousa. Da autoria de Leonete Botelho e Felisbela Lopes, “Marcelo – Presidente Todos os Dias” é uma das novidades da Porto Editora para 2019. O grupo celebra o 75.º aniversário e vai lançar mais de 80 títulos de ficção e não ficção.

A apresentadora Catarina Furtado também terá uma nova obra dedicada às questões da adolescência. Alberto S. Santos lança um romance, “Os Amantes de Buenos Aires”, e Mário de Carvalho um livro de crónicas, “O Que eu Ouvi na Barrica das Maçãs.” Entre as novidades, que serão lançadas no primeiro semestre de 2019,  destaca-se a biografia de Leonardo da Vinci, escrita por Walter Isaacson.

De escritores internacionais chegam “Longe de Casa”, o mais recente romance de  Peter Carey, “O Arquipélago do Cão”, que traz a Portugal Philippe Claudel, mas também Graham Greene com o “Santos e Pecadores” e Yukio Mishima com “Vida à Venda”.

Celebra-se ainda o centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen e por isso será lançado “Sophia e a Antiguidade Clássica”, que contará com ensaios uma antologia de poemas.